Candidato do PL mostra propostas e expõe apoio de corruptos ao projeto de Ludio em Cuiabá
Durante debate da TV Vila Real desta terça-feira (22), o candidato a prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) reafirmou a proposta de construir uma gestão conciliada com interesses populares, focada em avançar nas políticas públicas de saúde.
Abilio deixou claro ao eleitor cuiabano que o adversário Lúdio Cabral (PT) mantém laços estreitos com o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), pois é fato público e notório que o petista firmou compromisso de manter José Roberto Stopa à frente da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, ainda que a cidade enfrente crise de infraestrutura com excesso de buracos nas ruas e avenidas de Cuiabá.
“Não tem como falar em uma nova gestão aliado ao grupo do Emanuel e a velha classe política. Ludio já se aliou a Lula, Dilma, Silval Barbosa e agora está com o secretário de saúde de Emanuel pedindo votos nas ruas”, disse.
Abilio também criticou o que classifica de “discurso vazio” do candidato ao mentir dizendo que vai construir 20 mil casas populares com uso de energia solar.
“Tudo o que o Lúdio propõe é transferido para a responsabilidade do Lula. O governo federal não construiu nenhuma casa popular em Cuiabá nos últimos dois anos, ainda que o presidente seja do PT e o deputado federal Emanuelzinho (MDB) seja o vice líder do governo. O governo federal está em Cuiabá apenas para fazer campanha eleitoral”, destacou.
Defendendo a necessidade urgente de combater a corrupção para ter dinheiro em caixa para realizar investimentos, Abilio Brunini ressaltou que Ludio Cabral está abraçado nesta reta final de campanha com o ex-secretário adjunto de saúde Milton Corrêa da Costa Neto, investigado pela Polícia Federal por suspeitas de desvios de até R$ 5 milhões na gestão de Emanuel Pinheiro.
“Se os corruptos estão apoiando a candidatura de Lúdio Cabral é porque o interesse não é do povo. As propostas são superficiais e atendem a outros interesses”, concluiu.