Candidato frisou papel da candidata a vice de sua chapa no combate à violência doméstica e de mulheres de destaque na área da educação e saúde
O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) foi questionado em entrevista ao Jornal do Meio Dia, na manhã desta sexta-feira (22), sobre como melhorar seu desempenho eleitoral com o público feminino. Abilio reforçou que seu plano de governo tem grande número de propostas voltadas para as mulheres, e lembrou atuação da candidata a vice em sua chapa, a tenente-coronel Vânia Rosa no combate à violência doméstica.
“Eu tenho ao meu lado a Vânia, uma servidora pública que há mais de duas décadas tem serviço prestado em nosso estado, foi comandante da Patrulha Maria da Penha e ajudou centenas de mulheres a enfrentar o problema da violência doméstica. Nosso plano de governo tem muitas propostas para preparar e dar condições para que a mulher assuma lugar de destaque na sociedade”, afirmou.
Abilio frisou ainda o papel de mulheres especialistas nas áreas da educação e da saúde, que o ajudaram a construir seu plano de governo com mais de 450 propostas.
“Temos a Dra. Lúcia Helena Sampaio, que é médica há 38 anos, é pediatra e já foi presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), uma pessoa extremamente preparada e qualificada para nos ajudar na área da saúde. Temos também a professora Cecília Arlene Moraes, com enorme experiência na área da educação. Estamos com muitas mulheres fortes em nosso grupo para fazer de Cuiabá um lugar melhor para todos”, pontuou Abilio.