Abilio citou ações de Botelho em benefício de Emanuel Pinheiro (MDB), atual prefeito.
O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), apontou os problemas crônicos da saúde de Cuiabá e pautou que Eduardo Botelho (União Brasil) e o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), tem ações que vão contra a melhoria da Saúde em Cuiabá. A pasta passa por uma crise de gestão e falta de atendimento para a sociedade cuiabana.
A pauta foi levantada no 1° debate das eleições municipais, promovido pelo Portal Primeira Página, na noite desta terça-feira (20).
“O grande problema da saúde é ingerência. Não tem como mudar a saúde se esse mesmo grupo atrapalhar a gestão. Acha mesmo que Botelho tratar a saúde como trata a Assembleia. O Botelho e Emanuel é a mesma coisa. Botelho foi contra a intervenção”, argumentou Abilio.
O fato citado por Abilio faz referência a reunião organizada por Botelho, na Assembleia Legislativa, para receber pautas de Emanuel Pinheiro (MDB), contra a intervenção do estado. O movimento de Botelho era uma clara represália contra o governador Mauro Mendes (União), que tinha preferência por Fábio Garcia como candidato a prefeitura de Cuiabá.
“Foi contra quem queria melhorar a saúde de Cuiabá (intervenção). Recebeu apoio de João Emanuel, ex-vereador, cassado e preso por corrução e que agora está fazendo campanha para Botelho. Precisamos de postura diferente. Não dá pra agir como Emanuel e esperar resultados diferentes”, finalizou Abílio.