Lideranças nacionais do Partido Novo e Partido Liberal desembarcam na capital mato-grossense para reforçar pleito da direita na capital
Eduardo Bolsonaro e Deltan Dallagnol cumprem agenda política em Cuiabá na sexta (26) e sábado (27), respectivamente. A ação potencializa a Coligação Resgatando Cuiabá (PL, Novo, PRTB e DC), que tem Abilio Brunini e a vice Vânia Rosa disputando a prefeitura da capital este ano.
O primeiro a cumprir agenda é o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, deputado federal Eduardo Bolsonaro. Na capital, ele lidera uma reunião no Hotel Paiaguás, às 19h, com lideranças políticas e candidatos a vereadores, com previsão para 200 pessoas no salão Rudá.
Já no sábado (27) o ex-procurador, integrante da força-tarefa da Lava-jato e ex-deputado federal, Deltan Dallagnol pousa às 10h no Aeroporto Marechal Rondon, onde concede entrevista para imprensa.
Das 11h às 14h ele faz gravações internas com lideranças e candidatos no Novo. Deltan ainda percorre outras cidades do Estado acompanhado do empresário Reginaldo Teixeira, liderança do Novo na capital cuiabana.
Força da direita
A vice de Abilio, tenente-coronel Vânia Rosa tem 25 anos de Polícia Militar, e comandou a Patrulha Maria da Penha em Cuiabá. Dentro do Novo, ela é considerada uma das principais lideranças que disputam um cargo majoritário em capital.
Eduardo Bolsonaro (PL) sucede a vinda do pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que subiu no palanque de Abilio no período de pré-campanha e também Nikolas Ferreira, deputado federal mais votado do Brasil, que passou por Cuiabá destacando e reforçando a chapa formada por Abilio e Vânia.
Além de Cuiabá, as duas lideranças políticas também percorrem outros municípios mato-grossense, reforçando candidaturas de direita nessa reta final de eleição.