Na TV, Abilio propõe estender contrato de professor de 18 para 24 meses

O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), apresentou propostas para a educação municipal e os servidores da pasta, no horário eleitoral da noite desta segunda-feira (15) – dia do professor.

“Quero parabenizar todos os professores, em nome do meu professor José Antônio Lemos, e de tantos outros professores que passaram na minha vida e mudaram a minha história. Você profissional da educação, conte com a gente”, parabenizou o candidato.

Uma das principais propostas, está a ampliação do contrato de trabalho dos professores em 2 meses. Atualmente, a Prefeitura não paga o dezembro dos profissionais, por entender que o mês não faz parte do ano letivo.

“Vamos resolver na secretaria os contratos e providenciar que os profissionais tenham contrato de 24 meses. Hoje os contratos são de 18 meses e isso faz para a saúde financeira do trabalhador”, afirma.

A ampliação de vagas e valorização de carreiras também foram apresentados para os candidatos no programa.

“Nós queremos que você seja valorizado e respeitado. Os TDI vão virar PDI, o profissional, professor do desenvolvimento infantil. Vamos ampliar o número de vagas em creche, criar parcerias com entidades religiosas, associações filantrópicas para desenvolver e ampliar o número de atendimento para as crianças em Cuiabá. Vamos ajudar a educação do nosso município ser a melhor do país”, finaliza.

Compartilhe essa postagem:

Notícias Recentes