Médica há 38 anos, a pediatra explica que a capital do estado não tem dado a devida política pública para a maternidade
A ex-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), Dra. Lúcia Helena Sampaio, ressaltou que as mães e crianças cuiabanas passarão a ter um atendimento especializado e de qualidade com a criação do novo Hospital Materno Infantil, que está proposto no plano de governo de Abilio Brunini (PL), candidato a prefeito da capital pela coligação Resgatando Cuiabá.
Médica há 38 anos, a pediatra é cotada para ser a secretária de Saúde caso Abilio assuma o Palácio Alencastro. Ela explica que apesar de ser a cidade mais importante do estado, Cuiabá peca no atendimento maternal.
“Cuiabá, apesar de ser uma capital de um estado promissor, não tem uma maternidade municipal. Então precisamos criar esse espaço que vai ser a referência de toda a nossa rede de saúde para que as nossas crianças cuiabanas nasçam no Hospital Municipal Materno Infantil 100% público”, afirma a médica.
Segundo a dra. Lucia, a nova unidade de saúde deve atender gestantes em todo pré-natal, durante o parto e também após o nascimento da criança. Dando segurança de saúde em um momento tão delicado e que necessita de cuidados redobrados.
“Esse hospital vai atender tanto as crianças na maternidade como também as mulheres, as mães, num momento do parto, antes dele e após o parto. Então, teremos sim o Hospital Municipal Materno Infantil para atender essa população que não tem sido atendida pelo nosso município”, ressalta.
A proposta é destacada pela médica em um dos materiais de campanha de Abilio em seu material de TV.